Criando servidor 1.9 e colocando on-line.
Todas as modificações no servidor deverão ser feitas com o mesmo desligado, evitando assim futuros problemas. Não me responsabilizo por futuros danos no servidor. Todo o material que coloco aqui é testado por #Nerd no servidor dele, garantindo 100% de funcionamento. Caso tenha problemas, re-leia o tutorial e se ainda assim sobrar alguma dúvida, as mesmas deverão ser postadas aqui.
primeiramente vamos começar baixando alguns arquivos:
Java JDK 6 update 21 (o mais atual): http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk6-jsp-136632.html
Como base de dados nós utilizaremos o wampserver 2.0: http://www.wampserver.com/en/
Para acessar o banco de dados com maior segurança e praticidade utilizaremos o navicat 8.0: https://www.navicat.com/
Gameserver produzido pela equipe Aion-Unique: https://github.com/Aion-server/Aion-unique
Loginserver produzido pela equipe Aion-Unique: https://github.com/Aion-server/Aion-unique
Instalando Java JDK:
A instalação dele é bem simples, só ir dando "OK" e "NEXT" e no final "INSTALL", porém, faremos uma alteração nas variáveis de ambiente para deixar programado uma das etapas da compilação. Se você não tem planos de fazer compilação do servidor, poderá pular esta etapa avançando para a próxima.
Inicialmente vamos até o Painel de controle e abrimos o "Sistema".
Feito isso vá em "Avançado" e em baixo clique em "Variáveis de ambiente", se você conseguiu encontrar aparecerá a mesma coisa da imagem a seguir:
Em "Variáveis do sistema" clique em "Nova" e aparecerá uma caixa menor com os campos:
Nome da variável e Valor da variável;
Em Nome da variável você deverá colocar JAVA_HOME (em letra maiúscula) e em valor da variável você deverá colocar o local aonde foi instalado, no meu caso foi na unidade D:. Acompanhe a imagem a seguir:
Clique em "OK", "OK" e depois em "Aplicar". Agora reinicie seu computador!
Instalando Wamp 2.0:
Extraia ele em alguma pasta e execute-o;
Instalação simples também, bem fácil e rápida. Em algum momento ele pedirá para você selecionar o seu browser padrão, após isso você poderá seguir com a instalação.
Instalando o Navicat e executando o Crack:
Extraia ele em alguma pasta e execute o arquivo Navicat8.0.exe;
Instale normalmente e após isso execute o arquivo Crack.exe, basta clicar em Patch e desfrutar do seu navicat 8.0 funcional.
Iniciando a configuração do banco de dados:
Abra o navicat e clique em Connection e configure da forma demonstrada a seguir:
Host name/IP address: localhost
Port: 3306
User name: root
Password: coloque o password que você configurou, caso não tenha mexido, deixe em branco!
Clique em Test Connection e se aparecer "Connection Successful" você poderá seguir com o tutorial, caso não dê, repita o processo desde o começo.
Abrimos a conexão localhost, botão direto e escolha New Database:
em "Enter Database Name" coloque: au_server_gs, apenas faça essa modificação, repita o processo mais uma vez só que agora o nome deverá ser: au_server_ls.
Agora precisamos criar as tables:
abra a database au_server_gs, clique com o botão direito e escolha a opção "Execute Batch File". Clique no botão "...", navegue até o diretório: ...\gameserver\sql e execute o arquivo "au_server_gs.sql".
Concluindo, repita o processo só que agora vamos ao diretório: ...\gameserver\sql\drops e execute o arquivo "droplist.sql".
Ok, Gameserver está configurado. Vamos para o loginserver agora.
abra a database au_server_ls, clique com o botão direito e escolha a opção "Execute Batch File". Clique no botão "...", navegue até o diretório: ...\loginserver\sql e execute o arquivo "au_server_ls.sql"
Feito isso feche a database e abra-a novamente, vamos até a table "gameservers" e configuraremos da seguinte forma:
id="1", mask "127.0.0.1" e a column password você deverá deixar em branco.
Pronto, estamos com nossas duas databases configuradas. Vamos agora configurar os arquivos.
Iniciando a configuração das pastas e arquivos:
Gameserver:
Vamos até o diretório: ...\gameserver\config\network e vamos configurar os arquivos desta pasta:
database.properties;
Database user
database.user = root
Database password
NOTE: Change this! Root password is not safe!
database.password =
Em database.user você deixa como "root", no password você coloca o que você configurou. Caso não tenha colocado, deixe em branco.
ipconfig.xml;
Aqui colocaremos nosso IP EXTERNO, para encontrá-lo clique aqui
network.properties;
Host that will be used to listen for client connections
gameserver.network.client.host = xxx.xxx.xxx.xxx
Aqui colocaremos nosso IP INTERNO, para encontrá-lo vá em: Iniciar > Executar > digite: cmd > digite: ipconfig. Copie o número do "Endereço de IP" e coloque no arquivo.
Pronto, gameserver configurado. Vamos para o loginserver.
Loginserver:
Vamos até o diretório: ...\loginserver\config\network e vamos configurar estes dois arquivos.
database.properties;
Database user
database.user=root
Database password
database.password=
Da mesma forma que configuramos o gameserver, devemos fazer as mesmas alterações aqui para que o loginserver consiga se conectar ao banco de dados. Então configure o password com o que você colocou ou deixe em branco.
network.properties;
LoginServer will bind specified network interface
* - bind all interfaces
loginserver.network.client.host=xxx.xxx.xxx.xxx
Aqui colocaremos nosso IP INTERNO, para encontrá-lo vá em: Iniciar > Executar > digite: cmd > digite: ipconfig. Copie o número do "Endereço de IP" e coloque no arquivo.
Feito isso o seu loginserver já estará pronto para executar.
Corrigindo erro de memória virtual no gameserver:
Agora vamos corrigir um errinho chato que aparece algumas vezes no gameserver quando o usuário tem um pc mais fraco.
Vá até a pasta do gameserver, clique com o botão direito em "StartGS" e vá em Editar.
REM -------------------------------------
REM Default parameters for a basic server.
java -Xms512m -Xmx1546m -ea -Xbootclasspath/p:./libs/jsr166.jar -cp ./libs/*;ae_gameserver.jar com.aionemu.gameserver.GameServer
REM -------------------------------------
Apenas este pedaço do arquivo que nós precisamos modificar, aonde está "Xmx1546m" modifique para "Xmx1024m" e se ainda assim não funcionar, modifique para "Xmx512m"
Bom provavelmente o usuário que é leigo no assunto não sabe qual o objetivo dessa alteração, este "Xms512m" representa a memória mínima que o gameserver pode usar do computador e a "Xmx1546m" representa a memória máxima, ou seja, se você tem 1,5GB de memória por exemplo, vc deverá colocar "Xmx1204m" para que o gameserver consiga retirar a memória necessária e executar normalmente.
Agora para terminar a configuração e deixar o server online teremos que abrir as portas do modem, porém, farei isso no próximo tutorial para não ficar muito grande este aqui. Boa sorte!!
Tutorial criado por #Nerd
Creditos: RPG SERVERS
Todas as modificações no servidor deverão ser feitas com o mesmo desligado, evitando assim futuros problemas. Não me responsabilizo por futuros danos no servidor. Todo o material que coloco aqui é testado por #Nerd no servidor dele, garantindo 100% de funcionamento. Caso tenha problemas, re-leia o tutorial e se ainda assim sobrar alguma dúvida, as mesmas deverão ser postadas aqui.
primeiramente vamos começar baixando alguns arquivos:
Java JDK 6 update 21 (o mais atual): http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk6-jsp-136632.html
Como base de dados nós utilizaremos o wampserver 2.0: http://www.wampserver.com/en/
Para acessar o banco de dados com maior segurança e praticidade utilizaremos o navicat 8.0: https://www.navicat.com/
Gameserver produzido pela equipe Aion-Unique: https://github.com/Aion-server/Aion-unique
Loginserver produzido pela equipe Aion-Unique: https://github.com/Aion-server/Aion-unique
Instalando Java JDK:
A instalação dele é bem simples, só ir dando "OK" e "NEXT" e no final "INSTALL", porém, faremos uma alteração nas variáveis de ambiente para deixar programado uma das etapas da compilação. Se você não tem planos de fazer compilação do servidor, poderá pular esta etapa avançando para a próxima.
Inicialmente vamos até o Painel de controle e abrimos o "Sistema".
Feito isso vá em "Avançado" e em baixo clique em "Variáveis de ambiente", se você conseguiu encontrar aparecerá a mesma coisa da imagem a seguir:
Em "Variáveis do sistema" clique em "Nova" e aparecerá uma caixa menor com os campos:
Nome da variável e Valor da variável;
Em Nome da variável você deverá colocar JAVA_HOME (em letra maiúscula) e em valor da variável você deverá colocar o local aonde foi instalado, no meu caso foi na unidade D:. Acompanhe a imagem a seguir:
Clique em "OK", "OK" e depois em "Aplicar". Agora reinicie seu computador!
Instalando Wamp 2.0:
Extraia ele em alguma pasta e execute-o;
Instalação simples também, bem fácil e rápida. Em algum momento ele pedirá para você selecionar o seu browser padrão, após isso você poderá seguir com a instalação.
Instalando o Navicat e executando o Crack:
Extraia ele em alguma pasta e execute o arquivo Navicat8.0.exe;
Instale normalmente e após isso execute o arquivo Crack.exe, basta clicar em Patch e desfrutar do seu navicat 8.0 funcional.
Iniciando a configuração do banco de dados:
Abra o navicat e clique em Connection e configure da forma demonstrada a seguir:
Host name/IP address: localhost
Port: 3306
User name: root
Password: coloque o password que você configurou, caso não tenha mexido, deixe em branco!
Clique em Test Connection e se aparecer "Connection Successful" você poderá seguir com o tutorial, caso não dê, repita o processo desde o começo.
Abrimos a conexão localhost, botão direto e escolha New Database:
em "Enter Database Name" coloque: au_server_gs, apenas faça essa modificação, repita o processo mais uma vez só que agora o nome deverá ser: au_server_ls.
Agora precisamos criar as tables:
abra a database au_server_gs, clique com o botão direito e escolha a opção "Execute Batch File". Clique no botão "...", navegue até o diretório: ...\gameserver\sql e execute o arquivo "au_server_gs.sql".
Concluindo, repita o processo só que agora vamos ao diretório: ...\gameserver\sql\drops e execute o arquivo "droplist.sql".
Ok, Gameserver está configurado. Vamos para o loginserver agora.
abra a database au_server_ls, clique com o botão direito e escolha a opção "Execute Batch File". Clique no botão "...", navegue até o diretório: ...\loginserver\sql e execute o arquivo "au_server_ls.sql"
Feito isso feche a database e abra-a novamente, vamos até a table "gameservers" e configuraremos da seguinte forma:
id="1", mask "127.0.0.1" e a column password você deverá deixar em branco.
Pronto, estamos com nossas duas databases configuradas. Vamos agora configurar os arquivos.
Iniciando a configuração das pastas e arquivos:
Gameserver:
Vamos até o diretório: ...\gameserver\config\network e vamos configurar os arquivos desta pasta:
database.properties;
Database user
database.user = root
Database password
NOTE: Change this! Root password is not safe!
database.password =
Em database.user você deixa como "root", no password você coloca o que você configurou. Caso não tenha colocado, deixe em branco.
ipconfig.xml;
Aqui colocaremos nosso IP EXTERNO, para encontrá-lo clique aqui
network.properties;
Host that will be used to listen for client connections
gameserver.network.client.host = xxx.xxx.xxx.xxx
Aqui colocaremos nosso IP INTERNO, para encontrá-lo vá em: Iniciar > Executar > digite: cmd > digite: ipconfig. Copie o número do "Endereço de IP" e coloque no arquivo.
Pronto, gameserver configurado. Vamos para o loginserver.
Loginserver:
Vamos até o diretório: ...\loginserver\config\network e vamos configurar estes dois arquivos.
database.properties;
Database user
database.user=root
Database password
database.password=
Da mesma forma que configuramos o gameserver, devemos fazer as mesmas alterações aqui para que o loginserver consiga se conectar ao banco de dados. Então configure o password com o que você colocou ou deixe em branco.
network.properties;
LoginServer will bind specified network interface
* - bind all interfaces
loginserver.network.client.host=xxx.xxx.xxx.xxx
Aqui colocaremos nosso IP INTERNO, para encontrá-lo vá em: Iniciar > Executar > digite: cmd > digite: ipconfig. Copie o número do "Endereço de IP" e coloque no arquivo.
Feito isso o seu loginserver já estará pronto para executar.
Corrigindo erro de memória virtual no gameserver:
Agora vamos corrigir um errinho chato que aparece algumas vezes no gameserver quando o usuário tem um pc mais fraco.
Vá até a pasta do gameserver, clique com o botão direito em "StartGS" e vá em Editar.
REM -------------------------------------
REM Default parameters for a basic server.
java -Xms512m -Xmx1546m -ea -Xbootclasspath/p:./libs/jsr166.jar -cp ./libs/*;ae_gameserver.jar com.aionemu.gameserver.GameServer
REM -------------------------------------
Apenas este pedaço do arquivo que nós precisamos modificar, aonde está "Xmx1546m" modifique para "Xmx1024m" e se ainda assim não funcionar, modifique para "Xmx512m"
Bom provavelmente o usuário que é leigo no assunto não sabe qual o objetivo dessa alteração, este "Xms512m" representa a memória mínima que o gameserver pode usar do computador e a "Xmx1546m" representa a memória máxima, ou seja, se você tem 1,5GB de memória por exemplo, vc deverá colocar "Xmx1204m" para que o gameserver consiga retirar a memória necessária e executar normalmente.
Agora para terminar a configuração e deixar o server online teremos que abrir as portas do modem, porém, farei isso no próximo tutorial para não ficar muito grande este aqui. Boa sorte!!
Tutorial criado por #Nerd
Creditos: RPG SERVERS
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